segunda-feira, julho 13, 2009

A INOCÊNCIA DAS CRIANÇAS

Um dos meus últimos dias em ilha... No nervosismo de esperar a divulgação das notas, meus amigos Feio e Frutal me chamaram pra tomar uma cerva no boteco da praça em frente à faculdade...
Eu tava na ressaca do dia anterior e sem clima para beber... Pedi uma cotuba, bem gelada...
Eis que uma garotinha de uns 5 ou 6 anos, que estava deitada sobre o freezer de cerveja, vira e me pergunta: "Tio, você não gosta de cerveja?"
Sem pensar, respondo: "Não bebo, o gosto é ruim. Cerveja faz mal!"
É, as crianças são assim... Como diz o grande Gonzaguinha, "eu fico com a pureza da resposta das crianças"...
E essa foi uma das últimas histórias em ilha solteira...

Um comentário:

Anônimo disse...

esse textículo poderia ter dois títulos: a inocencia das crianças ou a hipocrisia dos adultos