Criamos Deus, o ser supremo, espírito infinito e eterno, criador e preservador do Universo. Jesus Cristo, Alá, Maomé, Zoroastro, Amon-Rá (deus do Sol), Thor (deus do trovão), Oxum (deusa dos rios), Afrodite (deusa da beleza), Shiva (deus da criação e da destruição), Buda (se é que pode se dizer que Buda é deus). Todos são igualmente Deus, nem mais, nem menos. Criamos Deus pela nossa própria natureza humana de depositar em alguém (ou algo), a fé de que o universo é regido por algo superior, supremo por definição.
Criamos também o Diabo, o Senhor das Trevas. Lúcifer, Demônio, Sete-Pele, Besta, Anjo Decaído, Satanás, Gramunhão, Coisa-ruim, Capeta, Cão, Belzebú. Chame-o como preferir. Tem chifres, rabo pontiagudo e anda com um tridente na mão. Tudo de mal, de obscuro que acontece no mundo é culpa desse cara. Conspirações, traições, até mesmo tsunamis são pura e simplesmente coisas do Capeta!
O que não percebemos é que somos nós, seres humanos, a imagem e semelhança de Deus e do Diabo. Isso mesmo, nós somos Deus e o Diabo encarnados. Um andando ao lado do outro, se amando eternamente. Dois antônimos convivendo pacificamente em um mesmo corpo, controlados por uma mente insana e devota ao mesmo tempo. O que sei é que tem gente que se acha o todo poderoso. E tem outros que são o capeta escarrado. E sei que se quisermos estimular o mal, o fazemos, tal como fazemos o bem. Contradição? Sei lá! Tem gente que acredita em tanta coisa...