segunda-feira, dezembro 08, 2008

DIA DE SORTE!



Hoje é meu dia de sorte! Não acredito em trevo de quatro folhas, figa, estrela de Davi, ou qquer coisa do tipo... Pura babaquice!
Vindo de Sta Fé do Sul para Ilha Solteira, vi um tucano na estrada... majestoso, conferindo qquer movimento que possa surgir, empoleirado em uma árvore quase morta...
Chegando em Ilha, horas atrás, vi um casal de araras fazendo baderna na entrada da faculdade... Em todos estes anos entrando e saindo da unesp, raras foram as vezes que me deparei com uma arara... Imaginem um casal! Detalhe, não estavam voando, estavam numa árvore, perto dos enfeites de natal!
Definitivamente hj é meu dia de sorte! Ainda mais hj, um dia de definição na faculdade... Pena q não irei mais apresentar meu TCC hj... Só em janeiro agora... Mas a sorte anda comigo!
Comigo, não com o tucano e o casal de araras... O noroeste paulista virou um mar de cana, devido aos incentivos do governo federal para a industria do álcool... Nem mesmo os buritis escaparam... E o cerrado paulistano se esvai, deixando desamparada toda a fauna e flora da região, que vai morrendo aos poucos... Triste, muito triste!


4 comentários:

Vareta disse...

é...antigamente na facul se via bastante casal de arara vermelha, azul...tucanos tb, mas qse nunca em casal...pelo menos uma vez por semana voava algo nos céus da feis...essas "cana" estao acabando com td...

Anônimo disse...

Fico feliz pela sua sorte meu amor! muito mesmo!
mas lamento pelas pobres aves, coitadas estão mesmo ali porque essas plantações lhe roubaram o lar... ainda que seja lindo vê-las de perto, é um evento que representa uma triste realidade...

Renato Vargas Simoes disse...

Se me chamam de Tucano fico uma Arara. Cortar mato nativo e colocar alguma coisa pra alimentar gado ou carro e ridiculo! Como os homens sao ridiculos. Como a sociedade e ridicula! Como tudo e ridiculo! Salve os Tucanos! Salve as Araras! Salve o mato!

Mamãe Keka disse...

Diga Super Billy! Lindos buritis!!! Acredita que outro dia vi um tucano na estrada de Américo/Araraquara? Que delícia, ganhei esse dia fácil! Beijão