sexta-feira, fevereiro 29, 2008

A "INTERNÊ"


Se você repassar este conto por e-mail a vinte pessoas, seu telefone vai tocar no mesmo instante, ou então, quem te ama vai se declarar nas próximas 24 horas. Duvida? Ok, então uma sobrinha da prima da minha tia avó teve um filho que nasceu com leucemia linfóide aguda (ou linfoblástica) e precisa de um transplante de medula óssea. Repasse este conto para quantas pessoas você conhecer, pois a AOL vai pagar um centavo por e-mail enviado e a garotinha conseguirá sobreviver. Não acredita? Seu mala! Mas tem coisas boas na internet. Por exemplo, debates sobre a eutanásia. Veja a história: “Ontem, minha esposa e eu estávamos sentados na sala, falando das muitas coisas da vida. Estávamos falando de viver ou morrer. Eu lhe disse: - Nunca me deixe viver em estado vegetativo, dependendo de uma máquina e de líquidos. Se você me vir nesse estado, desliga tudo o que me mantém vivo, ok? Você acredita que a filha da puta se levantou, desligou a televisão e jogou minha cerveja fora?”. Se você não acreditou nas anteriores, nessa dá pra acreditar! Hehehe! A verdade é que a internet é uma ferramenta essencial nos dias de hoje. Mas existem discussões sobre a sua utilização. E sobre os dados que você encontra na rede. Sites como a wikipedia, nos informam sobre qualquer coisa que quisermos. Informações nem sempre confiáveis. Mas é o meio mais fácil de se pesquisar. Ninguém gosta de entrar em uma biblioteca e pegar alergia, não é mesmo? No Google, você encontra desde como se prepara uma simples omelete até teses de doutorado com pesquisas sobre a cura do câncer, ou sobre a teoria da relatividade. Temos tudo em nossas mãos. Ou quase tudo. Simples, rápido. Somente um clique e... Bom, basta a nós sabermos o que queremos. Divertimento é muito bom, mas em termos de pesquisa, existe um grande furo nesta tecnologia. A internet é um grande meio de comunicação, mas não deve ser a base de dados de nossas vidas. Nem de longe! Bibliotecas ainda são as melhores fontes de pesquisa. Viva as imensas enciclopédias de 20 volumes! E o monte de besteiras que você encontra na internet! Tenho saudades dos telefonemas de antigamente. Ninguém mais liga pra ninguém, a não ser alguém muito próximo. Muito! No máximo, manda-se uma mensagem ou e-mail. Tenho saudades da farra na pracinha perto de casa, jogar futebol no asfalto, andar de bicicleta, patins. Ver anoitecer sem ao menos perceber. Ir à chácara jogar futebol, tomar banho de chuva, comer frutas em seu próprio pé. Será que a internet tomou todo nosso tempo de divertimento? Nunca mais mandei uma carta amorosa pelo correio, apesar de ainda escrever poesias. Mas não as mando por e-mail à minha amada. Isso nunca! Será que virei um nerd bobalhão, que só fica em frente ao computador? Todos nós somos. Faz mais de 3 horas que estou aqui sentado. MSN, orkut, e-mail, sites de notícias e de pesquisa. E você? Que vida medíocre!

2 comentários:

Unknown disse...

hahahahahaha!
adorei esse texto! principalmente a introdução!

;*

Renato Vargas Simoes disse...

Billy Boy: nao sei nao... to vendo uma mistura de alhos com bugalhos. Uma coisa e uma coisa e outra coisa e outra coisa no meu entendimento. A internet e melhor que a bilblioteca porque ela tem muitas biblitecas dentro dela. E um lugar aonde todo mundo poe o que quer, e todo mundo le o que quer. Isso nao muda as farras do futebol, comer frutas no pe, ou o andar de bicicleta. Acho que voce entrou de cabeca na sua telinha e ela se prendeu em suas guelras. Por isso, talvez, esteja dificil respirar. Mas tudo em volta continua do mesmo jeito. So depende de voce olhar do mesmo jeito que olhava. E isso ou nao?