sexta-feira, maio 02, 2008

O MUNDO DOS SONHOS

mais uma redação de escola... rs


Sonhar nos coloca em outro plano, tanto espiritual quanto material, no qual a realidade é o avesso, onde o mundo é parecido com o que desejamos. Cada um com um mundo diferente, mas com um ideal certo: a felicidade. Ás vezes, a felicidade é hipocrisia, mas sonhar não é. Coisas boas não são mentirosas, obscuras ou não para alguns, sempre são conquistadas por todos nós, simples mortais. Até mesmo pela pessoa mais má que existe, a mais infeliz e desgosta com a vida. O sonho é a sua vontade se tornando real em um plano imaginário. É uma encenação virtual da vida, de momentos que seriam relevantes se acontecessem de verdade. Uma vida diferente.
Sonhar é uma maneira fácil de se encontrar, é uma forma de meditar, é a hora de expor os anseios, ansiedades, hora do ego refletir a vida como cada um gostaria que fosse, hora de buscar algo. Quem não gosta de satisfazer suas vontades? Como nem tudo é possível de se conseguir, as vontades muitas vezes não são supridas da nossa mente. Sonhar pode satisfazer muitas vontades impossíveis, mas muitas vezes, um ideal não sai da cabeça enquanto não concretizado.
Ninguém pode também viver só de sonhos e se esquecer da realidade! O mundo real e o mundo imaginário dos sonhos tem que se completarem, tem que andarem sempre juntos, pois senão ou você fica por fora da realidade que te cerca, ou então você se estressa rapidamente com a vida cruel que levamos. Sonhar é como comer, beber, tomar banho... É essencial para todos. Viver é um sonho real.
A maioria dos brasileiros já sofrem normalmente por causa de crises, desemprego, violência, estupros, hipocrisia, ladrões, fome... Imagine se ninguém sonhasse com um Brasil melhor, mais igualitário? Todos vivendo em paz, vivendo o hoje, sem tem com que se preocupar com o q eu comer no dia de amanhã? Sem ter de se preocupar com assaltos, sequestros? Será este mais um sonho que vaga na cabeça de milhares de pessoas? O mundo é assim, e será difícil mudá-lo. Uma mudança econômica, política e social deveria ser implantada para modificar a nossa vida. Mas quais seriam os modelos “ideais” para se viver? Existe este modelo político-sócio-econômico “ideal”? Acho que não irá passar de um sonho mesmo...
Os “hippies” já tentaram um caminho diferente, mas viram que não deu certo: “Make love, no war”. Um sonho apenas. Não se pode se esquecer da realidade e viver só de sonhos. O festival de música “Woodstock” foi a prova concreta de que se deve mudar algo, mas não radicalmente. Nada é como nós queremos, e a vida nem sempre é tão fácil quanto se parece ser. As drogas não levam seu sonho para frente e as coisas não são mais conquistadas, pois perdeu-se a consciência, a noção de tempo, da vida! Ainda bem que as drogas não acabaram com os sonhos da maioria das pessoas, por um mundo melhor. Ainda bem que os sonhos não se acabaram. Não se acabe e... Sonhe!

Roberto Mac-Intyer Simões, aos seus 15 anos de idade
25/02/1999

Nenhum comentário: