quinta-feira, agosto 28, 2008

BABOSEIRA, OU É ISSO AE MESMO?

Pensado no que sou e como estou, tirei uma conclusão óbvia, lógica, que não havia ainda pensado: sou o que sou por que sou resultado de minhas escolhas na vida. Essa minha brilhante conclusão aplica não só a mim, mas a todo mundo. Somos resultados de nossas escolhas, nossas opções ao longo de nossa vida. Não adianta dizer que certas coisas não dão certo por que somos azarados, burros, incompetentes ou tal. A nossa vida é um reflexo perfeito das nossas decisões. Tudo tem um preço. Nossa realidade é o preço, justo, que pagamos pelas nossas escolhas. As vezes o preço é alto demais. Mas sempre há como mudar, é só mudar nossas escolhas e que tal alteração também tem um preço (difícil de dimensionar). Ao decidir por certas opções devemos arcar com suas conseqüências, positivas ou não. Existe escolha errada? Existe sim aquela escolha mais fácil e a mais difícil de se administrar. Se as coisas “dão ou estão dando errado” não são por que fizemos uma escolha errada, mas por que não soubemos administrar nossas escolhas.

Acho q a vida deve ser isso ae mesmo... Escolhas e mais escolhas...
Será q estou no caminho mais fácil? Acho q hoje provavelmente sim!

3 comentários:

Unknown disse...

Eu me obrigo a comentar sobre esse texto...
A "conclusão" em que você chegou é mais certa do que imaginas.
Sorte, azar, linhas já escritas, destino e afins são desculpas que usamos (e toda a sociedade usa), para justificar algum fato, alguma causa, seja ela boa ou ruim.
Temos em nossa vida a oportunidade de escolher. Para onde vamos, se queremos fazer algo ou nao, se queremos conhecer algo ou nao... que profissao seguir, onde morar, com quem viver... Cabe a cada um de nós escrever sua propria historia...
Gostei muito do texto
Otimo fds.
bjus

Renato Vargas Simoes disse...

Acho mais baboseira. Isso me parece o filme do Kung Fu aonde o mestre ensina todos os truques da vida ao aluno novo e inexperiente. Como se isso adiantasse alguma coisa. A vida e pra ser vivida com erros ou acertos. Depois voce pode sempre acertar o que deu errado. Entao manda o mestre se catar e vive e vida sem medo de errar se quiser ser feliz. Sacou?

ASTRIBA disse...

é isso Bigado... Boas palvras...